Resenha - A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

Sinopse:  Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo...E é a meio caminho que ambos se encontram – presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no transito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir...Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.







Foi o primeiro livro que li da escritora, e estava um pouco relutante quando a continuar a leitura no início. Havia lido algumas resenhas que falaram muito bem da estória e resolvi continuar a leitura, ainda bem que continuei.

A Geografia de Nós Dois tem como cenário um pouco de história, evolvendo arquiteturas de Paris e Londres por exemplo, amo livros com esse toque. E me surpreendi com o livro, mesmo querendo enforcar algumas vezes os personagens hahahaha.

Em Nova York o dia está mais quente do que o normal quando Lucy e Owen ficam presos no elevador por causa de um blecaute que atingiu toda a cidade. Ela mora no vigésimo quarto andar, ele, no subsolo. Ele é filho do administrador do prédio, e com o emprego simples do pai ele não pode estudar nos colégios tradicionais da cidade, assim ele estuda em um colégio público enquanto Lucy estuda em um colégio caro. Mas, de alguma forma, uma conexão é estabelecida entre eles.

Contudo, mesmo eles tendo criado essa conexão, acabam se separando. Owen vai fazer uma viagem de carro por diversas cidades dos Estados Unidos, e Lucy vai morar na Escócia com os pais e depois em Londres. Entretanto, para conseguirem manter contato, resolvem que enviarão cartões postais um para o outro de cada lugar diferente que conhecerem. E esse é um dos fatos mais encantadores dos livros, estamos tão acostumados com a tecnologia que queremos todas as respostas no momento em que fazemos nossas perguntas, mas eles conseguem ter aquela gostosa ansiedade na espera pelo próximo cartão postal com curtas informações de grandes significados.

A autora escreve de forma simples, a leitura flui com muita facilidade. Ela consegue por tanta emoção em cada frase sua para retratar os sentimentos dos dois adolescentes e cria uma real conexão entre eles. Eu conseguia imaginar o exato momento em que eles pensavam um no outro. Por mais que eles estivessem separados por um oceano, emocionalmente eles estavam imensamente conectados. E, a escrita é feita em terceira pessoa alternando os capítulos entre Lucy e Owen. Adoro essa interação, parece que consigo estar mais perto dos personagens, ter certeza do sentimento de cada um e saber como eles lidam com seus sentimentos e decisões.

Com toda a minha indecisão sobre a leitura eu simplesmente me apaixonei pela estória, é muito gostosa de ler. Super recomendo!! Já quero ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista!



Editora: Galera Record
Autor: Jennifer E. Smith





You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.