Resenha - Sem Juízo (Livro 1) - Série The Legal Briefs - Emma Chase


Sinopse: Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Imagem da internet



Antes de começar a ler eu já esperava amar esse livro! Li o Atraída e o Enroscada da série Tangled (tem resenha aqui no blog) e amei, que vergonhosamente ainda não terminei :’( .
Stanton Shaw era um jovem que morava em uma pequena cidade do Mississipi, aquelas cidades em que todos se conhecem e onde segredos são difíceis de serem guardados.
No fim do colegial, Stanton estava se preparando para ir estudar Direito na Columbia, em Nova York, quando seus planos quase foram por água abaixo, sua namorada Jenny estava grávida! Mas, apesar desse contratempo Jenny arrumou uma solução para que ele não abrisse mão do seu sonho. Como ela não queria deixar sua cidade e ele sim, eles continuariam juntos com uma espécie de relacionamento aberto porém, sempre que ele voltasse para Mississipi eles ficariam apenas um com o outro.

" Era para participarmos do baile de formatura no mês que vem. Deveríamos estar pensando em festas de formatura, fazendo fogueiras, trepando no banco de trás do meu carro e nos divertindo com nossos amigos antes de irmos para a faculdade. Em vez disso, vamos ter um filho.
Um filho de verdade, não aquele ovo cozido que fazem a gente carregar por uma semana na escola. A propósito, eu derrubei o meu".

Logo depois de eu ler esse início do livro comecei a imaginar que essa seria mais uma daquelas estórias com o final clichê ( mas quem não gosta de finais clichês, não é mesmo?), pensei que eles teriam de superar toda a diferença de vida que cada um teria com o passar do tempo e que, após tudo isso, ficariam felizes para sempre( ahh - suspiros) só que não é nada disso que acontece! (Spoiler Alert!!)


Dez anos se passam, e praticamente nada mudou. Stanton vive em Washington e é um dos melhores advogados de defesa criminal, Jenny e Presley ( sua filha que já está com 11 anos) ainda moram no Mississipi. Contudo, apareceu em sua vida Sofia, uma colega de trabalho com quem ele mantém uma relação… digamos que de amizade colorida.
Sofia é uma personagem que gostei muito! É o tipo de mulher que não se importa com o que os outros vão dizer, na sua área compete de igual a igual com qualquer advogado sem deixar de lado a essência feminina. Ela se considera amiga do Stanton e deixa claro, ou tenta deixar, para ela mesma e para todos a sua volta que dormem juntos por ser gostoso e para aliviar o estresse. Tolinha… hahahaha. Os dois possuem uma química incrível! Mas Stanton ainda pertence a Jenny.
No meio de toda essa pegação Stanton recebe um convite de casamento, do casamento da Jenny! Ele surta, quase quebra todo o escritório e resolve que irá impedir esse casamento custe o que custar deixando todos os seus compromissos de lado, e implora para Sofia ir com ele para sua cidade natal pois ele acredita que ela não iria se importar e conseguiria mantê-lo em equilíbrio e longe de cometer erros que façam com que perca Jenny de vez. Soph, como uma boa amiga o acompanha.
A partir daí teve momentos em quis matar o Stanton por ser tão burro, e tive pena da Soph por não querer revelar seu sentimento e acabar perdendo a amizade dele. Só sei que esse livro é delicioso de se ler!
A série possui mais 3 livros, dois falam sobre os amigos e colegas de trabalho de Stanton, Jake Becker (livro 2) e Brent Mason( livro 3). O quarto livro é o 3.5 pois ele volta na estória de Jake. No Brasil apenas o Sem Juízo foi lançado.







You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.