Resenha - Eu Odeio Te Amar - Liliane Prata


Sinopse: Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!



Débora estava extremamente feliz com a chegada do seu casamento, ela ia casar com o homem dos seus sonhos, o Felipe. Eles namoravam desde a adolescência e eram aquele tipo de casal feitos um para o outro, e eram empenhados em fazer o futuro juntos dar certo.
Infelizmente a vida nos dá umas rasteiras de vez em quando e, na véspera do casamento, Débora resolve fazer uma visita ao noivo no escritório, já que ele disse que trabalharia até tarde e não conseguiria vê-la. Mas, ao chegar lá, ela o vê com OUTRA! E o pior, essa outra é a Luma, irmã do sócio dele! :O
E então ela entra em um grande dilema, casar ou não? Nesses momentos de tristeza e tortura que antecedem o casamento ela começa a stalkear as redes sociais dele e acha uma foto dos dois juntos de outros amigos, mas a mão do Felipe está aonde? Na cintura da megera da Luma, apesar da foto ter sido tirada em uma época em que Déb e Lipe estavam separados. O que ela decide é acabar com tudo na hora do “SIM”. Contudo… entretanto...todavia… na hora H quem ela vê no casamento? Aquela que não se deve pronunciar e que não estava na lista de casamento, Luma!
Déb fica louca de ciúmes e diz o tão e esperado sim. Porque, agora, ela está decidida a se vingar e fazer o Felipe sentir tudo o que ela sentiu.
Logo após o casamento ela começa uma incessante busca pelo amante perfeito para cumprir com sua vingança. Só que, o seu maior problema é ter um marido muito fofo, carinhoso, romântico e lindo ao seu lado todos os dias dificultando sua vontade de cumprir a vingança. Ela alterna entre amar e odiar o Lipe. Toda vez que ela acha que vai perdoá-lo e algo aparece para deixá-la mais confusa e com raiva dele.
Junto de toda essa loucura que se torna a sua vida, ela inicia em seu emprego novo, na Revista Joy. Ela estava super animada por seu primeiro emprego após a faculdade de jornalismo mas, ela se depara com um ambiente fútil, nada motivador e com falta de preocupação com os leitores. Suas chefes são insuportáveis, seus colegas de trabalho também, exceto pela Marina (a estagiária) e pelo casal Marcela e Fabinho.
Fabinho é um cara muito legal, bonito… não, lindo, charmoso e um cafajeste.Mas, ninguém, nem a própria Débora, iria esperar que os acontecimentos seguintes fossem fazê-la se arrepender.

Precisava de um livro levinho para ler e esse foi a melhor escolha! Li em três dias TRÊS dias. A escrita é levinha e super engraçada, acho que até me acharam louca na rua, porque eu começava a rir do nada, sozinha.
No início, quando Déb pega o noivo com outro, ou quando apareciam sinais do caso dos dois eu achava que eu era a Débora, de tanto que eu encarnava o que ela sentia e, ao mesmo tempo eu ria, muitas vezes de nervoso imaginando o que eu faria se estivesse passando por isso. Hahahahaha
Eu amei! Foi o primeiro livro da Liliane Prata que li e já quero outros!

Editora: Gutenberg


You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.