Volte Para Mim – Paola Aleksandra









Brianna deixa sua família aos 16 anos para ir morar com seu avô na Escócia. Além de seus pais e irmã, ela deixa para trás seu melhor amigo e enamorado Desmond Hunter e sua obrigação de herdeira de um ducado.

11 anos após sua saída da Inglaterra, ela precisa voltar e enfrentar as consequências de ter partido sem o consentimento de sua família. E, apesar de Desmond tê-la ajudado na fuga, e da promessa que fizeram um ao outro, as cartas que o enviou nunca foram respondidas, deixando uma mágoa crescente em Brianna e um Desmond que nunca conseguiu deixar de amá-la com uma grande dor por perder seu amor.

Com sua volta, os mal-entendidos causados pelo acordo feito entre seus avós e seus pais, que causaram a fuga de Brianna, precisam ser resolvidos para que todos eles – Brianna, sua família e Desmond - reencontrem o amor que sentem uns pelos outros para recomeçar.

ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ

“Em sua última carta perguntou-me do que eu mais sentia falta. Eu sinto falta de tudo, Mary. Da minha família, dos doces preparados por Ava e até das suas reprimendas sobre minha aparência descuidada. Sonho com o sol quase todas as noites e, em meio aos momentos de insônia, imagino-me correndo pelos bosques ao redor do rio Wear. Sinto falta de estar em casa. Mas toda vez que penso em voltar, percebo que aqui também é minha casa. Se estivesse na Inglaterra, sonharia com os prados da Escócia... Tudo o que desejo é encontrar uma forma de os  dois mundos coexistirem. Quem disse que preciso escolher apenas um lugar para amar?”

ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ

Sou muito suspeita para falar sobre romance de época, amo demais essas estórias! Mas, Volte Para Mim é aquele livro que aquece nosso coração logo nos primeiros capítulos.

Paola conseguiu fazer o leitor absorver todos os sentimentos que pairavam na estória: dor, mágoa, raiva e amor. Diversas vezes me via como se estivesse junto aos personagens. Eu amei cada personagem. Ri e sofri com eles.

O que o livro deixou de lembrança é que mudar dói. Descobrir quem queremos ser como pessoa é doloroso e nem sempre os outros irão entender e aceitar, porém se existir amor, então, tudo ficará bem.

ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ

“Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos últimos anos é que as pessoas adoram tomar partido. Nós julgamos sem precedentes, guiados apenas por nossas motivações pessoais. Então não tenho dúvida de que todos aqui reunidos – familiares, empregados e até mesmo os moradores da região – irão opinar sobre minhas escolhas. Alguns me olharão torto, outros cochicharão nos corredores e muitos nem se dignarão a me dirigir a palavra.”

ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ ʚїɞ


Quis fazer uma resenha sem muito spoiler de tão linda que é a mensagem deste livro. As surpresas devem ser descobertas com a leitura, sentindo tudo o que ela nos oferece.



Editora: Essência





You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.