Tecnologia e o mercado editorial
O mundo da tecnologia chegou para os nossos amados livros.
Tablet, kindle surgiram para facilitar a leitura a qualquer momento e em
qualquer lugar. Eles fizeram com que a leitura se expandisse,o leitor poderia
ler sem ter de carregar um livro físico pesado dentro da bolsa.
Essa expansão levou muitos,incluindo editoras, a pensarem
que o livro digital tomaria o mercado dos livros físicos. Porém, se enganaram.
O programa ‘Mundo S.A’ mostrou como esse mercado funciona e é movido.
Àqueles que pensam que o mercado de livros físicos está em
decadência não conhece o mercado que está em crescimento dos livros de luxo. No
maior mercado editorial do planeta – os Estados Unidos – vendeu cerca de 2,6
bilhões de exemplares, apenas em 2013.
No Brasil esse mercado ainda é pequeno. Os temas mais encontrados
são designer, cinema e arte possuem pouca procura,mas que vem crescendo em
ritmo lento.
O crescimento desse mercado mostra que apesar da tecnologia
ter avançado para o mundo da leitura digital, o livro físico passou a ter uma
maior importância. No fim, tablets e kindles não enfraqueceram o mercado
editorial, e sim impulsionou seu crescimento.
Essa matéria é do programa ‘Mundo S.A’ do canal Globo News
que foi ao ar dia 22 de dezembro.
0 comentários