Resenha A culpa é das estrelas de John Green

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente com câncer metastático nos pulmões que já não sente mais entusiasmo pela vida. Obrigada pela família a tentar levar uma vida normal – enquanto pode – se vê obrigada a frequentar um grupo de apoio a crianças com câncer. E é lá que sua história começa a mudar.

Ela conhece o jovem – divertido e inteligente - Augustus Waters, que tenta se conformar com algumas recentes grandes perdas. Ele entra em sua vida de forma totalmente inesperada transformando-a de cabeça para baixo com sua forma simples e bem humorada de enxergar a vida.
O livro consegue captar com muita emoção o amor de duas pessoas completamente diferentes, que no final buscam a mesma coisa: tempo.Um tempo curto, terno e finito.

Como poucos, John Green conseguiu me fazer derramar lágrimas mistas de felicidade, tristeza e falta. Falta de esperança em meus próprios sonhos e em meus desejos. Ele não vai ser o livro mais romântico que você já leu na vida, mas com certeza um dos que mais irão te dar motivos para refletir. Com a simplicidade em suas palavras, o vocabulário leve e a fluidez com que a história corre, conseguimos nos deliciar com a sensação de prazer da leitura. O autor não deixa a deixa a desejar quanto aos detalhes. Senti, por experiência própria, os confetes jogados pelos iepens em Amsterdã. E principalmente as estrelas na boca no estômago.

 E, como os próprios comentários dizem “Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais”.


Boa leitura!


Por: Paula Di Mingo

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.