Resenha - O Duque e Eu - Série Os Bridgertons - Julia Quinn


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Primeiro romance que leio da Julia Quinn, como pude esperar tanto para ler? O livro é ótimo! A história encantadora, ainda mais por ser um romance de época.
Esse livro é o primeiro da série Os Bridgertons. Nele o casal é apaixonante e engraçado. A escrita é leve, sensual (não erótica) e engraçada. A história me prendeu desde o início, queria deixar de fazer qualquer coisa para poder terminar a leitura o mais rápido possível.
Os personagens principais, Daphne e Simon, formam um casal apaixonante, mesmo ele sendo um Duque Avassalador que não quer nenhum compromisso e é contra o matrimônio. Simon tenta resolver seu problema, de ser incomodado pelas mães que estão loucas atrás de um marido para suas filhas, fingindo que está interessado em Daphne. Essa farsa serveria para ajudar Daphne a encontrar um bom marido, mas eles não imaginavam que iriam se envolver tanto causando sérios problemas, pois Daphne é irmã de seu melhor amigo, Anthony.
Eu me apaixonei pelo casal e pela grande família Bridgerton, são alegres e unidos à maneira deles. Eu recomendo a leitura, e quem ler vai amar! Agora preciso ler todos os 7 livros seguintes! Hahahaah
Boa leitura! ;)
Gostou da resenha? Deixe seu comentário e siga o blog!

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro  










You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.