Resenha Trono de Vidro - Coroa da Meia Noite - Sarah J.Maas

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.









No segundo livro da série,Celaena torna-se a assassina do Rei. Não importa quem sejam as vítimas,ela deverá cumprir as ordens do Rei de Adarlan para conseguir a sua tão sonhada liberdade. Mas, com o passar do tempo percebe que algo muito maior está acontecendo no reino. Uma movimentação que antes não existia. Quando um segredo é revelado para algumas pessoas parece que tudo muda de lugar,criando e completando um quebra-cabeça , e Celaena se vê tendo que tomar uma decisão muito mais complicada.

Celaena nos mostra que ela é uma assassina que vive em conflito. Não se tornou o que é por achar conveniente e por ser uma simples rebelde,por mais que achássemos que ela fazia parte do grupo contra o grande Império de Adarlan, com o decorrer da narrativa descobrimos que não é apenas isso.
O triângulo amoroso formado por ela, Chaol e o príncipe Dorian me conquistou. A cada capítulo eu mudava minha opinião pelo casal que deveria ser formado, um momento deveria ser Celaena e Dorian, no outro Celaena e Chaol. Os três personagens mostram uma lealdade enorme por cada um deles, abrem mão da sua felicidade pela do outro.

Como no primeiro livro eu amei a história,faria algumas modificações como na contexto da rebelião que estava insurgindo no Reino,queria que ela fosse mais explorada, que tivesse mais ação. Porém, toda essa ação ficou para o próximo livro me deixando ansiosa para o lançamento do terceiro que me deixará mais ansiosa já que são 6 livros para a série. 


Autor: Sarah J. Maas  
Editora:Galera Record













You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.