Tecnologia e o mercado editorial


 
 
 
O mundo da tecnologia chegou para os nossos amados livros. Tablet, kindle surgiram para facilitar a leitura a qualquer momento e em qualquer lugar. Eles fizeram com que a leitura se expandisse,o leitor poderia ler sem ter de carregar um livro físico pesado dentro da bolsa.

Essa expansão levou muitos,incluindo editoras, a pensarem que o livro digital tomaria o mercado dos livros físicos. Porém, se enganaram. O programa ‘Mundo S.A’ mostrou como esse mercado funciona e é movido.

Àqueles que pensam que o mercado de livros físicos está em decadência não conhece o mercado que está em crescimento dos livros de luxo. No maior mercado editorial do planeta – os Estados Unidos – vendeu cerca de 2,6 bilhões de exemplares, apenas em 2013.

No Brasil esse mercado ainda é pequeno. Os temas mais encontrados são designer, cinema e arte possuem pouca procura,mas que vem crescendo em ritmo lento.

O crescimento desse mercado mostra que apesar da tecnologia ter avançado para o mundo da leitura digital, o livro físico passou a ter uma maior importância. No fim, tablets e kindles não enfraqueceram o mercado editorial, e sim impulsionou seu crescimento.

Essa matéria é do programa ‘Mundo S.A’ do canal Globo News que foi ao ar dia 22 de dezembro.
 
 

You May Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.